Neo Acelera
Acvida é destaque na Neo Acelera – saiba porque isto é bom para cuidadores e famílias
16 de setembro de 2020
Trabalho do cuidador
Sobre o trabalho do cuidador de idosos
18 de setembro de 2020
Exibir tudo

Palestra sobre envelhecimento gratuita

Palestra sobre envelhecimento

Convidamos nossos leitores a assistir uma palestra sobre envelhecimento que traz as experiências pessoais de quem sentiu na pele a dificuldade de encontrar cuidadores capacitados para cuidar dos pais idosos.

Leia mais:

Entenda sobre o envelhecimento saudável

6 dicas de saúde para idosos

Saúde do idoso: pergunte ao especialista

8 dicas de prevenção de doenças nos idosos

Para quem é destinada a palestra sobre envelhecimento?

Este encontro é para qualquer ser humano que escolhe conscientemente ajudar uma outra pessoa na fase do envelhecimento, sendo familiar ou profissionalmente (cuidador de idosos profissional).

Pouco conhecemos sobre nós mesmos e muito menos sobre esse processo que acontece com o outro, isso nos faz repetir modelos, não é? Agimos como robôs! E eles já estão disputando o mercado de cuidador de idosos com eficiência.

O que nos resta como seres humanos é darmos respostas humanas para essa etapa da vida da melhor forma possível, e isso é possível, só precisamos aprimorar o nosso desenvolvimento humano e colocar nossas habilidades para servir um idoso.

Trouxemos para um bate papo, uma pessoa que  escolheu sair do senso comum e ajudar seus pais a enfrentarem os desafios que a fase da velhice impõe. A palestrante quer compartilhar essa visão e organização (que tanto a ajudou em sua vida pessoal) e que pode servir como mais uma opção de resposta para um problema que é motivo de muitas discussões e dor.

Título: “Apoio ao Envelhecimento – Como a Sabedoria e a Gestão de Projetos podem ser utilizadas pela Rede?”

Objetivos: Conhecimento e Mudanças de Comportamento; compartilhar mais uma forma de pensar e agir sobre um problema comum em nossa Sociedade; encontrar respostas humanas para solucionar problemas reais; ajudar as pessoas aprender (juntas) e enxergar o processo de envelhecimento de uma outra forma.

Data/hora: 19/09/2020 (sábado) às 9:00h

Evento gratuito: sim (online)

Plataforma: Sympla – clique aqui para acessar

Sobre a palestrante: Marcela Duarte S. Huertas, 40 anos. filha do Valdir e da Dirce de 69 e 70 anos, mãe da Mariana de 5 anos, casada com o Cláudio há 10 anos.

Marcela por Marcela: “Tenho uma Consultoria em projetos de fusões e aquisições de empresas há 5 anos. Carreira construída em Empresas de Auditoria. Certificada Product Owner pela Scrum Alliance. Especialista em Planejamento Financeiro e Tributário. Formada em Direito e Gestão de Projetos.

Por que acompanhar a palestra sobre envelhecimento?

O processo de cuidado a idosos dependentes pode ser desgastante para cuidadores e familiares, que muitas vezes se sentem sozinhos na caminhada.

Conhecer outras jornadas, seja para ter ideias, compartilhar experiências ou mesmo para desabafar, pode ser uma forma de aliviar a tensão diária, além de se permitir “aprender”.

Cuidar de quem cuida é uma forma de zelar pelo idoso assistido, pois afinal, o idoso é limitado ou mesmo incapaz de realizar o autocuidado.

O cuidado ao idoso nunca é algo solitário. Mesmo quando apenas uma pessoa é responsável pela rotina, ela dependerá de familiares ou outros profissionais de saúde em algum momento. Compartilhar experiências e angústias também é uma forma de “cuidar do cuidador”. Por isso é essencial ter uma rede de contatos ativa.

Adriano Machado, fundador da acvida cuidadores
Editorial Acvida
Editorial Acvida
O Editorial da Acvida Cuidadores é feito por nossa equipe de conteúdo, que inclui especialistas em cuidados paliativos, em administração de equipes de cuidadores e jornalistas. Seu objetivo é trazer informações relevantes a todos os envolvidos no trato das pessoas incapacitadas de realizar o autocuidado. Reuniremos artigos médicos e científicos, publicações jornalísticas relevantes, recomendações e entrevistas com especialistas, relatos de pessoas que passaram pela experiência de cuidar de um ente querido, enfim, tudo o que possa ajudar nossos leitores a trazer qualidade de vida para idosos, familiares e cuidadores.

2 Comments

  1. Joana disse:

    Devemos zelar pelas pessoas da melhor idade, não nos esquecendo que nós tab´me um dia chegaremos lá! Parabéns pelo artigo.

  2. Meu nome é Roberta adoro essa área sempre gostei de cuidar amar aproximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *