Palestra sobre envelhecimento gratuita

Convidamos nossos leitores a assistir uma palestra sobre envelhecimento que traz as experiências pessoais de quem sentiu na pele a dificuldade de encontrar cuidadores capacitados para cuidar dos pais idosos.

Leia mais:

Entenda sobre o envelhecimento saudável

6 dicas de saúde para idosos

Saúde do idoso: pergunte ao especialista

8 dicas de prevenção de doenças nos idosos

Para quem é destinada a palestra sobre envelhecimento?

Este encontro é para qualquer ser humano que escolhe conscientemente ajudar uma outra pessoa na fase do envelhecimento, sendo familiar ou profissionalmente (cuidador de idosos profissional).

Pouco conhecemos sobre nós mesmos e muito menos sobre esse processo que acontece com o outro, isso nos faz repetir modelos, não é? Agimos como robôs! E eles já estão disputando o mercado de cuidador de idosos com eficiência.

O que nos resta como seres humanos é darmos respostas humanas para essa etapa da vida da melhor forma possível, e isso é possível, só precisamos aprimorar o nosso desenvolvimento humano e colocar nossas habilidades para servir um idoso.

Trouxemos para um bate papo, uma pessoa que  escolheu sair do senso comum e ajudar seus pais a enfrentarem os desafios que a fase da velhice impõe. A palestrante quer compartilhar essa visão e organização (que tanto a ajudou em sua vida pessoal) e que pode servir como mais uma opção de resposta para um problema que é motivo de muitas discussões e dor.

Título: “Apoio ao Envelhecimento – Como a Sabedoria e a Gestão de Projetos podem ser utilizadas pela Rede?”

Objetivos: Conhecimento e Mudanças de Comportamento; compartilhar mais uma forma de pensar e agir sobre um problema comum em nossa Sociedade; encontrar respostas humanas para solucionar problemas reais; ajudar as pessoas aprender (juntas) e enxergar o processo de envelhecimento de uma outra forma.

Data/hora: 19/09/2020 (sábado) às 9:00h

Evento gratuito: sim (online)

Plataforma: Sympla – clique aqui para acessar

Sobre a palestrante: Marcela Duarte S. Huertas, 40 anos. filha do Valdir e da Dirce de 69 e 70 anos, mãe da Mariana de 5 anos, casada com o Cláudio há 10 anos.

Marcela por Marcela: “Tenho uma Consultoria em projetos de fusões e aquisições de empresas há 5 anos. Carreira construída em Empresas de Auditoria. Certificada Product Owner pela Scrum Alliance. Especialista em Planejamento Financeiro e Tributário. Formada em Direito e Gestão de Projetos.

Por que acompanhar a palestra sobre envelhecimento?

O processo de cuidado a idosos dependentes pode ser desgastante para cuidadores e familiares, que muitas vezes se sentem sozinhos na caminhada.

Conhecer outras jornadas, seja para ter ideias, compartilhar experiências ou mesmo para desabafar, pode ser uma forma de aliviar a tensão diária, além de se permitir “aprender”.

Cuidar de quem cuida é uma forma de zelar pelo idoso assistido, pois afinal, o idoso é limitado ou mesmo incapaz de realizar o autocuidado.

O cuidado ao idoso nunca é algo solitário. Mesmo quando apenas uma pessoa é responsável pela rotina, ela dependerá de familiares ou outros profissionais de saúde em algum momento. Compartilhar experiências e angústias também é uma forma de “cuidar do cuidador”. Por isso é essencial ter uma rede de contatos ativa.

Adriano Machado, fundador da acvida cuidadores