A Acvida oferece conforto e segurança para a família
Cuidadores para cuidar de quem você ama, seja ele(a) idoso(a), criança ou pessoa com deficiência.
ACVIDA - A origem do nome: “Anjos Cuidadores de VIDAs”
A empresa nasceu em Brasília da percepção de mercado de seu fundador, o empresário Adriano Machado, cuja ideia teve origem numa necessidade familiar. Por mais de doze anos, sua avó paterna, Dona Benedita, necessitou de acompanhamento de cuidadores. A família encontrou diversas dificuldade para atendê-la, em grande parte relacionadas à seleção e qualificação de profissionais e ao acompanhamento das atividades na casa. Além disso, foi vítima de pequenos furtos, maus tratos e outros fatos desagradáveis e por vezes perigosos. Os problemas eram contornados com muito amor, paciência e constante vigilância, o que aumentou o nível de estresse. Adriano, à época já empresário experiente, percebeu uma demanda reprimida por serviços profissionalizados. Aliando esta necessidade a uma visão fundamentada por pesquisas de mercado sobre envelhecimento populacional realizadas com profissionais de saúde do Brasil e do exterior, o empresário vislumbrou algumas oportunidades. Logo ficou claro que a falta de padronização do mercado e o gargalo de mão de obra especializada seriam obstáculos ao projeto. Por isto, a Acvida foi erguida sobre as seguintes bases: a personalização do atendimento ao cliente e a formação (capacitação continuada) dos profissionais cuidadores.
O conceito é simples:
Permitir a família atender todas as suas demandas relacionadas a serviços de cuidadores com um único parceiro. As unidades Acvida são preparadas para oferecer aos clientes um serviço de alto valor agregado e proporcionar treinamentos de alta qualidade aos cuidadores, num sistema que beneficia as famílias e os profissionais envolvidos. Se as funções do gerente responsável por uma unidade Acvida pudessem ser resumidas em uma única frase, ela seria “deixar as pessoas satisfeitas sendo relevante em suas vidas”.Nossa Missão
“Trazer conforto e segurança para a família.”
Como cumprimos isso? Recrutando e selecionando profissionais cuidadores, checando seus antecedentes criminais e profissionais, e garantindo que atendam as expectativas de nossos clientes. Paralelamente, oferecemos serviços complementares como fornecimento de cadeiras de rodas e banho, monitoramento por câmeras, serviços de departamento pessoal para funcionários domésticos, dentre outros.
Nossa Visão
“Até o final de 2020 seremos referência no mercado de cuidadores no Brasil, incluindo: seleção de pessoal; consultoria para montagem de equipes de trabalho; terceirização e capacitação de mão de obra; estimulação cognitiva; monitoramento de atividades de vida diária de idosos, crianças e portadores de necessidades especiais.”
Nossos Valores
- Dedicação a servir e cuidar
- Foco no cliente, transmitindo segurança e confiança à família
- Profissionalismo e humanidade na prestação dos serviços
- Comprometimento com o trabalhador e com os parceiros
- Só está bom quando o CLIENTE diz que está bom
- Política de preços justos
- Geração de resultados positivos
- Crescimento sustentável do negócio
Números que Comprovam Nossa Qualidade
Horas/mês de cuidados prestados
Famílias satisfeitas
Anos de experiência
Presente em
Nossos diferenciais
- Tudo legal: nenhum cliente Acvida teve problemas com a justiça do trabalho desde 2012
- Formação de cuidadores com conteúdo próprio: confira aqui
- Seleção criteriosa: de cada 20 cuidadores, apenas 1 é aprovado: confira aqui
- Exclusivo "Diário do Cuidador": confira aqui
- Cadeiras de rodas/banho sem custo adicional (consulte condições)
- Monitoramento por câmeras sem custo adicional (consulte condições)
- Administramos eSocial/pagamentos de seus funcionários domésticos
- Plantão 24h/dia de segunda à domingo para emergências (exclusivo para clientes)
- Somos associados à Associação Brasileira dos Empregadores de Cuidadores de Idosos: conheça