dicas de saúde para idosos
6 dicas de saúde para idosos
10 de setembro de 2020
Palestra sobre envelhecimento
Palestra sobre envelhecimento gratuita
17 de setembro de 2020
Exibir tudo

Acvida é destaque na Neo Acelera – saiba porque isto é bom para cuidadores e famílias

Neo Acelera

A Acvida Cuidadores foi escolhida para o Neo Acelera, dentre 441 negócios inscritos de todo o país, para participar do programa de aceleração da Neo Química, com foco em inovação social para a área da saúde no Brasil.

Em sua segunda edição, a aceleradora apresenta o tema “Longevidade Ativa”. Foram selecionados 6 negócios de impacto social de todo o Brasil que endereçam os principais desafios relacionados ao envelhecimento no país.

Leia também:

Acvida é destaque em feiras e eventos pelo Brasil

Empresários são homenageados no Prêmio MPE Brasil (nacional) – Acvida mais uma vez é destaque

Acvida é destaque no jornal “Valor Econômico” com seu modelo de franquia de baixo custo

Cuidados com idosos rendem crescimento e prêmios para ACVida

O que é uma aceleradora de negócios?

Uma aceleradora, ou programa de aceleração como o Neo Acelera, é um programa que visa ajudar negócios promissores a atingir novos patamares, como chegar a mais praças ou atender mais clientes.

Em geral os programas de aceleração buscam expandir negócios que possam ajudar públicos específicos (como idosos e cuidadores), que possuam impacto social positivo e tenham alto potencial de expansão.

Cumprindo todos estes requisitos, a Acvida Cuidadores foi selecionada como um dos negócios mais promissores do Brasil para um programa de aceleração de 3 meses, saiba mais.

Treinamento para cuidadores de idosos – Neo Acelera

Confira a reportagem do Longevinews sobre o Neo Acelera, com destaque para a Acvida Cuidadores, que reproduzimos abaixo.

“A empresa (Acvida) nasceu em Brasília, da percepção de mercado de seu fundador, o empresário Adriano Machado, a partir de uma necessidade familiar.

Aliando essa demanda a uma visão fundamentada por pesquisas de mercado sobre envelhecimento populacional, realizadas com profissionais de saúde do Brasil e do exterior, o empresário vislumbrou a oportunidade de criação de um negócio social erguido sobre as bases: personalização do atendimento ao cliente e a formação (capacitação continuada) dos profissionais cuidadores.

O curso de formação de cuidadores (treinamento especialmente formatado para as necessidades e demandas dos profissionais) pode ser cumprido de forma remota, pelo celular, e também é oferecida a possibilidade de estágio presencial e certificação para atuação profissional. Os cuidadores ganham exposição ao mercado por meio de uma plataforma e a contratação ocorre diretamente pelo cliente (a empresa faz a ponte entre as famílias e os cuidadores).”

“Ficamos muito felizes e estamos empolgados para iniciar o Neo Acelera. Nossa expectativa é trazer mais qualidade de vida aos idosos dependentes, além de oportunidades de trabalho aos cuidadores, neste momento tão delicado por que passa nosso país. Esperamos que o processo de aceleração nos ajude a expandir nosso modelo, muito bem recebido em Brasília-DF e Recife-PE, para São Paulo e Rio de Janeiro ainda em 2020, e para todas as capitais do Brasil até o final de 2021”.

Adriano Machado, fundador da Acvida

O modelo de treinar e aproximar cuidadores das famílias (que necessitam dos serviços) é chamado de Clube de Cuidadores, clique para mais detalhes.

Prêmios e destaques da Acvida Cuidadores

Não é a primeira vez que a empresa se destaca em seus mercados de atuação, confira a cronologia de sucesso que destaca a Acvida.

  • 2012: fundada em Brasília-DF com base em extensas pesquisas de mercado e numa necessidade familiar
  • 2013: Acvida se torna a maior empresa de cuidadores do Distrito Federal
  • 2014: lançado o Curso de Cuidador de Idosos da Acvida com base na extensa experiência de mercado da empresa
  • 2015: inaugurada a primeira franquia da marca (Brasília Asa Sul)
  • 2016: recebe Prêmio MPE Brasil (Sebrae e Fundação Nacional da Qualidade) nas categorias “Saúde” e “Responsabilidade Social”
  • 2017: convidada para expor na Feira do Empreendedor do Sebrae/SP (a maior do Brasil)
  • 2017: inaugurada a segunda franquia da marca (Recife-PE)
  • 2018: franquia Acvida é destaque no jornal Valor Econômico
  • 2018: selecionada para participar do programa de aceleração Inovativa Brasil (o maior do país)
  • 2020: selecionada para a “Maratona de Impacto Social” do Sebrae-DF
  • 2020: Acvida é selecionada pelo Neo Acelera através da Yunus Negócios Sociais, um dos maiores organismos de fomento a negócios sociais do mundo, para o primeiro programa de aceleração voltado à longevidade do país
Editorial Acvida
Editorial Acvida
O Editorial da Acvida Cuidadores é feito por nossa equipe de conteúdo, que inclui especialistas em cuidados paliativos, em administração de equipes de cuidadores e jornalistas. Seu objetivo é trazer informações relevantes a todos os envolvidos no trato das pessoas incapacitadas de realizar o autocuidado. Reuniremos artigos médicos e científicos, publicações jornalísticas relevantes, recomendações e entrevistas com especialistas, relatos de pessoas que passaram pela experiência de cuidar de um ente querido, enfim, tudo o que possa ajudar nossos leitores a trazer qualidade de vida para idosos, familiares e cuidadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preciso de um Cuidador