A Acvida Cuidadores foi escolhida para o Neo Acelera, dentre 441 negócios inscritos de todo o país, para participar do programa de aceleração da Neo Química, com foco em inovação social para a área da saúde no Brasil.
Em sua segunda edição, a aceleradora apresenta o tema “Longevidade Ativa”. Foram selecionados 6 negócios de impacto social de todo o Brasil que endereçam os principais desafios relacionados ao envelhecimento no país.
Leia também:
Acvida é destaque em feiras e eventos pelo Brasil
Empresários são homenageados no Prêmio MPE Brasil (nacional) – Acvida mais uma vez é destaque
Acvida é destaque no jornal “Valor Econômico” com seu modelo de franquia de baixo custo
Cuidados com idosos rendem crescimento e prêmios para ACVida
Uma aceleradora, ou programa de aceleração como o Neo Acelera, é um programa que visa ajudar negócios promissores a atingir novos patamares, como chegar a mais praças ou atender mais clientes.
Em geral os programas de aceleração buscam expandir negócios que possam ajudar públicos específicos (como idosos e cuidadores), que possuam impacto social positivo e tenham alto potencial de expansão.
Cumprindo todos estes requisitos, a Acvida Cuidadores foi selecionada como um dos negócios mais promissores do Brasil para um programa de aceleração de 3 meses, saiba mais.
Confira a reportagem do Longevinews sobre o Neo Acelera, com destaque para a Acvida Cuidadores, que reproduzimos abaixo.
“A empresa (Acvida) nasceu em Brasília, da percepção de mercado de seu fundador, o empresário Adriano Machado, a partir de uma necessidade familiar.
Aliando essa demanda a uma visão fundamentada por pesquisas de mercado sobre envelhecimento populacional, realizadas com profissionais de saúde do Brasil e do exterior, o empresário vislumbrou a oportunidade de criação de um negócio social erguido sobre as bases: personalização do atendimento ao cliente e a formação (capacitação continuada) dos profissionais cuidadores.
O curso de formação de cuidadores (treinamento especialmente formatado para as necessidades e demandas dos profissionais) pode ser cumprido de forma remota, pelo celular, e também é oferecida a possibilidade de estágio presencial e certificação para atuação profissional. Os cuidadores ganham exposição ao mercado por meio de uma plataforma e a contratação ocorre diretamente pelo cliente (a empresa faz a ponte entre as famílias e os cuidadores).”
“Ficamos muito felizes e estamos empolgados para iniciar o Neo Acelera. Nossa expectativa é trazer mais qualidade de vida aos idosos dependentes, além de oportunidades de trabalho aos cuidadores, neste momento tão delicado por que passa nosso país. Esperamos que o processo de aceleração nos ajude a expandir nosso modelo, muito bem recebido em Brasília-DF e Recife-PE, para São Paulo e Rio de Janeiro ainda em 2020, e para todas as capitais do Brasil até o final de 2021”.
Adriano Machado, fundador da Acvida
O modelo de treinar e aproximar cuidadores das famílias (que necessitam dos serviços) é chamado de Clube de Cuidadores, clique para mais detalhes.
Não é a primeira vez que a empresa se destaca em seus mercados de atuação, confira a cronologia de sucesso que destaca a Acvida.