O ano está chegando perto do fim, todos já programando a próxima viagem de verão, e fica aquela pergunta no ar: quem vai cuidar do idoso na ausência dos demais? Ajuda profissional pode auxiliar nestes casos, confira.
Leia também:
Preciso de um cuidadora de idosos urgente! Leia se for o caso de sua família
Familiares: não contratem cuidadores de idosos antes de ler isso!
Conteúdo
ToggleQuem vai cuidar do idoso na ausência do cuidador
Quando o verão se aproxima, os familiares e o cuidador de idosos querem gozar das merecidas férias. Mas as atividades de vida diárias da pessoa assistida não podem ser interrompidas.
Para muitas famílias, o merecido período de descanso após meses de trabalho pode se tornar um problema, quando se deparam com a situação de não poder levar seu ente querido para passar férias junto aos demais.
Em muitos casos, não poder contar com a estrutura que acolhe seu ente querido ao longo do ano gera um estresse maior do que o relaxamento proporcionado pela viagem.
Tem gente que chega a cancelar sua programação por falta de segurança em deixar seu idoso com uma pessoa desconhecida, ou simplesmente por não saber o que pode acontecer com ele/ela em sua ausência.
A Acvida pode auxiliar: somos o maior portal sobre o cuidado a idosos dependentes do Brasil, e atuamos em diversas cidades para fazer cumprir nossa missão de trazer “conforto e segurança para a família” com preços justos.
Entenda porque receber ajuda profissional pode ser muito positivo:
- Fornecemos câmeras para monitoramento da residência, do idoso e dos cuidadores sem custo adicional (consulte condições);
- Fornecemos cadeiras de rodas e banho sem custo adicional (consulte condições);
- Mão-de-obra qualificada: formamos enfermeiros, técnicos de enfermagem e cuidadores para acompanhar idosos com curso de cuidador de idosos próprio;
- Telefone de plantão 24h/dia (plantão de verdade – confira e confie);
- Contabilidade para empregados domésticos sem custo adicional (cumprimos todas as obrigações trabalhistas);
- Seleção segura com checagem de referências e antecedentes;
- 11 anos de confiança pensando em quem vai cuidar do idoso: desde 2012 cuidando de idosos em todo o Brasil (confira depoimentos de clientes satisfeitos).
Planos personalizados
A Acvida possui várias modalidades de atendimento, inclusive com plantonistas e cuidadores MEI, o que pode diminuir significativamente os custos mensais. Para entender qual plano é o mais adequado às suas necessidades, converse sem compromisso com nossos especialistas.
Nossa resposta: auxiliamos famílias que já tenham quem vai cuidar do idoso, que ainda estão pensando em contratar, e ainda aquelas que preferem a comodidade da terceirização (cuidadores contratados pela Acvida prestando serviços na residência do cliente).
Confira nossos planos:
Supervisão de cuidadores de idosos
Neste plano de Supervisão (SV), a Acvida recruta, seleciona, capacita, substitui e cobre faltas de cuidadores com plantão 24h/dia, acompanha os cuidados, oferece monitoramento por câmeras, oferece cadeiras de rodas/banho, faz a contabilidade (inclusive executando pagamentos).
Neste caso, a família é o contratante legal (quem assina a carteira) de quem vai cuidar do idoso, e nós oferecemos todo o suporte para que não tenham que se preocupar com a parte burocrática.
Cuidadores plantonistas ou MEI (autônomos) também podem ser contratados para evitar a assinatura da carteira de trabalho (consulte condições).
Terceirização de cuidadores de idosos
O plano de Terceirização (TZ) tem as mesmas características do plano SV, exceto pelo fato de que os cuidadores são contratados pela Acvida (nossas unidades são os contratantes legais e a família não precisa se preocupar com nada).
Para maior transparência, prestamos contas de todas as nossas obrigações trabalhistas via sistema online.
Como contratar um cuidador?
A qualidade da seleção, do atendimento e do serviço prestado pelo cuidador de idosos, é exatamente o mesmo em qualquer plano oferecido pela Acvida. A principal diferença é o custo: um atendimento via plano SV custa de 10% a 30% menos do que um equivalente TZ, tudo dentro da lei, e com toda a segurança da melhor empresa de cuidadores do Brasil.
Cuidador de idosos ou casas de repouso?
Culturalmente, o brasileiro prefere ser cuidado em sua própria casa.
Mas, se sua opção sobre quem vai cuidar do idoso for por um residencial especializado, também podemos ajudar com ótimas opções: confira.
Gostou de nosso artigo sobre “quem vai cuidar do idoso”?
Conheça também o trabalho do ABECI: a Associação Brasileira dos Empregadores de Cuidadores de Idosos.
Uma resposta