Qual o valor do cuidador de idosos? Como cuidadores de idosos podem cobrar por seus serviços?

Qual o valor do cuidador de idosos? O artigo de hoje é para ajudar o cuidador a cobrar o valor adequado por seu trabalho, seja um autônomo (MEI), seja um pequeno empresário do ramo de cuidados. Cuidadores de idosos: saibam como precificar os seus serviços e contribuam cada vez mais para o bem estar da terceira idade!

Leia tambem:

O cuidador de idosos é um profissional de saúde?

Atribuições do cuidador de idosos numa residência

Preciso de um cuidador de idosos urgente: conheça o drama de muitas famílias

Vamos aprender sobre qual o valor do cuidador de idosos?

Preço do cuidador de idoso

A primeira forma de definir os preços de um serviço é pesquisar a média do mercado em sua região. Busque conhecer a concorrência, saber quanto os profissionais da sua área estão cobrando pelo mesmo serviço que você faz. Mas lembre-se: serviço não é produto de prateleira, serviço não é tudo igual, por isso a pesquisa deve servir para pautar uma média, não definir seu valor.

Qual o valor que o cuidador cobra

Considere custos como transporte, luvas e máscaras (se não forem fornecidas), uniformes (se precisar usar o seu), além do lucro líquido que deseja receber pela mão de obra.

A comunicação com a família sobre os valores deve ser feita de maneira clara: o combinado não sai caro, não é mesmo?

O que fazer para o cuidador de idosos receber mais?

Sem dúvidas, a resposta a esta pergunta está relacionada a algumas coisas:

  • A empatia do cuidador para com o idoso e com a família;
  • As ferramentas de trabalho de que o profissional dispõe (como o Diário do Cuidador);
  • A capacidade do cuidador de cumprir os compromissos assumidos (sugiro a leitura do artigo os 10 mandamentos do cuidador de idosos);
  • A formação (capacidade técnica do profissional), que se aprende num bom curso de cuidadores;
  • Definir seus diferenciais e esclarecê-los para os clientes

Atenção: melhor preço sozinho definitivamente não é um diferencial neste mercado, basta perguntas às famílias se deixariam seus idosos com qualquer um apenas porque cobra menos; reflita antes de falar de seus diferenciais sobre qual o valor do cuidador de idosos?

O cuidador de idosos pode cobrar quanto pelo serviço?

Esta é uma questão recorrente, e como ficou claro, a resposta depende de várias fatores. Para respondê-la, vamos para o próximo tópico.

Qual o valor do cuidador de idosos? A marca importa!

Muitos cuidadores tem dificuldades em oferecer seus serviços não porque desconhecem o que listo neste artigo, ou porque tem dificuldades com o cuidado de idosos, ou por qualquer outra questão técnica, mas simplesmente porque lhes falta uma boa apresentação, uma bandeira, uma marca forte por detrás de suas propostas.

Para isso, a Acvida pode ajudar. Oferecemos programas de parcerias e franquias que cabem em cada bolso, de modo que o cuidador profissional atraía mais clientes e feche mais negócios. Clique aqui para mais detalhes.

Quanto custa os serviços do cuidador de idosos

Por fim, para a formação de preços detalhada de um serviços de cuidadores de idosos profissionais (caso o cuidador prefira seguir sem a ajuda profissional da Acvida), incluindo encargos e impostos, sugiro a leitura do artigo “Quanto custa um cuidador em domicílio“: clique aqui.


Quer saber mais sobre Qual o valor do cuidador de idosos?

Conheça a Associação Brasileira dos Empregadores de Cuidadores de Idosos (Abeci)

Pneumonia em idosos: porque devemos manter a atenção

Como o cuidador pode se vacinar contra a Covid-19?