Trabalho do cuidador
Sobre o trabalho do cuidador de idosos
18 de setembro de 2020
Adesivos para Alzheimer
Adesivos para Alzheimer
24 de setembro de 2020
Exibir tudo

Agência de cuidadores

Agência de cuidadores

Uma agência de cuidadores de idosos é capaz de oferecer profissionais altamente capacitados para lidar com esses pacientes, sendo que para contratar esse tipo de profissional é importante que a família verifique as necessidades e vontade do idoso.

Lembrando, sempre, que o intuito dessa contratação é justamente o de proporcionar maior cuidado e conforto ao idoso. 

O fato é que, em determinado momento da vida, todas as pessoas precisarão de cuidados. Sendo assim, é importante que todos entendam como contratar o profissional ideal capaz de atender nossas dificuldades, por isso é importante ter informações suficientes para a escolha do cuidador.

Leia também:

Detalhes legais sobre a contratação de uma empresa para prestação de serviço de cuidadores profissionais

Benefícios da interação entre cuidadores e fisioterapeutas

Quais são as obrigações trabalhistas do empregador

Saúde do idoso: pergunte ao especialista

O que é uma agência de cuidadores de idosos?

É uma empresa que recruta e seleciona profissionais, podendo também prestar os serviços diretamente para a família (terceirização). Os cuidadores podem trabalhar em residências ou cuidando de idosos que necessitam de acompanhantes nos hospitais.

É claro que contratar um cuidador de fato é uma boa alternativa para as famílias mais modernas, afinal, esse é um modo de facilitar a rotina de todos. 

Qual o valor de uma agência de idosos?

Os preços variam de acordo com os serviços escolhidos. Por exemplo, uma seleção simples irá se prestar a selecionar um profissional adequado à família, uma seleção com serviços adicionais como monitoramento da residência por câmeras certamente irá oferecer muito mais segurança à família. 

Qual é o salário de cuidadores de idosos? 

A partir de um salário mínimo, lembrando que os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro tem salários mínimos acima do nacional.

Para entender os custos para se manter um cuidador de idosos, clique aqui ou assista ao vídeo abaixo.

Quanto é a diária de um cuidador? 

Mais uma vez os valores variam de acordo com uma série de fatores, desde a localidade, até o tipo de serviço demandado pelo idoso, custos com transporte e deslocamento. Em média, um plantão avulso não sai por menos de R$5,00/hora. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Banner-Curso-de-Etica-e-Postura.jpg

Como contratar uma agência de cuidadores?

Para contratar uma agência de cuidadores de idosos, alguns cuidados precisam ser tomados. Essa é uma decisão de extrema responsabilidade visto que a vida do paciente fica nas mãos do cuidador.

É importante pesquisar o suficiente para avaliar se a mesma está dentro das leis, sendo assim, a mesma precisa ter CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) válido.

Depois de verificar essa informação, é o momento de avaliar depoimentos de pessoas que já contrataram profissionais terceirizados pela agência em questão, geralmente nas redes sociais e até mesmo através do buscador do Google é possível obter muitos depoimentos.

Além do mais, é válido lembrar que quando os profissionais são contratados através de uma agência, a família se certificar quem irá se responsabilizar pelas questões trabalhistas.

Outro ponto relevante é a capacitação dos profissionais. Prefira empresas que capacitem seus próprios profissionais.

Outro ponto relevante é a seleção. Você sabia que, na Acvida Cuidadores, de cada 20 entrevistas, apenas um cuidador é aprovado? Confira no vídeo a seguir:

Para conferir mais vídeos sobre o tema, confira o canal da Acvida no Youtube.

Disponibilidade 24h/dia para atender às demandas da família (como em situações de emergências, nos finais de semana ou até mesmo à noite) pode fazer a diferença para muitas famílias, funcionando como um seguro: se o cuidador faltar, a empresa envia um substituto qualificado imediatamente.

Agência de Cuidadores de idosos

A Acvida Cuidadores de idosos está pronta a atender todas as demandas de sua família com responsabilidade e segurança. Se precisa de um cuidador, clique aqui.

Editorial Acvida
Editorial Acvida
O Editorial da Acvida Cuidadores é feito por nossa equipe de conteúdo, que inclui especialistas em cuidados paliativos, em administração de equipes de cuidadores e jornalistas. Seu objetivo é trazer informações relevantes a todos os envolvidos no trato das pessoas incapacitadas de realizar o autocuidado. Reuniremos artigos médicos e científicos, publicações jornalísticas relevantes, recomendações e entrevistas com especialistas, relatos de pessoas que passaram pela experiência de cuidar de um ente querido, enfim, tudo o que possa ajudar nossos leitores a trazer qualidade de vida para idosos, familiares e cuidadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *