Junho Violeta: mês Mundial de Combate à Violência contra a pessoa idosa

Neste mês celebra-se o Combate à Violência contra a pessoa idosa.

Você se considera preconceituoso em relação à velhice e aos idosos? Se respondeu NÃO, leia este artigo do Blogdocuidado. A cartilha que compartilhamos, preparada em conjunto pelo TJDFT, pelo MPDFT e pela DPDF, é especialmente para você. Afinal, QUEM NUNCA?

Leia também:

Tipos de violência contra o idoso: conhecer para evitar

Existe diferença entre velho e idoso? O que estes termos nos dizem sobre a postura de quem os profere, com relação à violência contra idosos?

Acompanhe seus cuidadores de idosos com câmeras e evite casos de violência contra idosos

Conheça o trabalho da ABECI em prol dos idosos (Associação Brasileira dos Empregadores de Cuidadores de Idosos)

Mês Mundial de Combate à Violência contra a pessoa idosa

No mês de junho, o TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios), o MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios) e a DPDF (Defensoria Pública do Distrito Federal) lançaram uma cartilha conjunta para alertar sobre as diversas formas de violência contra a terceira idade.

O Mês Mundial de Combate à Violência contra a pessoa idosa vem celebrado por um material que estimula reflexões sobre atitudes cotidianas que a maioria dos menores de 60 anos tem no seu dia a dia, e que, sem que se perceba, podem configurar atos violentos contra os cidadãos de mais idade. Vale a leitura.

Clique para baixar aqui.


(Com informações do TJDFT, MPDFT e DPDF)