Muitas dúvidas sobre a franquia social, vou esclarecer todas aqui

Prezados leitores, Adriano da Acvida mais uma vez.

Fiquei muito satisfeito em receber diversas respostas de meu post da semana passada:

Ajude a franquia social da Acvida a capacitar mais cuidadores para quem precisa

Nossa intenção com a franquia social (clique e saiba mais sobre o projeto) é melhorar a qualidade de vida de pessoas que necessitam de cuidadores, e neste contexto qualquer ajuda é bem-vinda.

Pessoas de diversas localidades e com diferentes experiências nos responderam dispostas a ajudar. Para esclarecer as dúvidas, resolvi responder por aqui.

Um resumo do que é a Franquia Social Acvida: oferecemos nosso know-how de captação de alunos e administração do “negócio”, licenciamos o conteúdo dos cursos de forma subsidiada, e o “franqueado” deve operacionalizar a escola, incluindo ministrar as aulas por si ou por pessoas recrutadas por ele.

As mensalidades são bastante acessíveis (4 x R$25,00 aqui em Brasília-DF), basicamente cobrindo os custos de operação. Como é um negócio social, o “franqueado” não visa lucro com a operação, sendo quase sempre operado por voluntários. As aulas são ministradas em parceiros sem fins lucrativos e com objetivos sociais, como escolas públicas, igrejas, associações e afins.

Em breve, através de nosso App (acvida.com.br/app), ajudaremos a juntar os alunos formados às famílias que precisam de cuidadores, o que aumentará a empregabilidade (para quem deseja trabalhar) e a disponibilidade de mão de obra de qualidade (para quem precisa de cuidadores). Tudo será pago através do App. Parte dos valores é revertido para a franquia social, que esperamos assim tornar auto-sustentável em termos financeiros.

Nosso conceito de negócio social é simples: ajudar os outros de forma objetiva (formação de mão de obra de qualidade), ligar todos os elos da cadeia com a mesma eficiência com que formamos cuidadores (através do App), e fazer com que a operação seja auto-suficiente (não dependa de caridade, de governos ou doações de terceiros).

Tanto voluntários quanto professores remunerados são bem-vindos, esclarecendo que dificilmente será possível retirar qualquer valor antes 6 meses de operação. Qualquer cidade acima de 50.000 habitantes é elegível a uma franquia social Acvida.

Se você se identificou, responda esta mensagem e passaremos mais detalhes. Se conhece alguém que possa se interessar, por favor repasse esta mensagem. Melhorar as estatísticas do desemprego e ajudar quem precisa de cuidadores é da nossa conta.

Se gostou ou achou o conteúdo relevante, deixe sua opinião em nosso blog e curta no facebook, além de assistir aos vídeos no Youtube. Nossos endereços:

Blog do Cuidado      |      Youtube      |      Facebook

Um abraço, até a próxima.