Acvida é a primeira empresa de cuidadores do Brasil e receber o Prêmio MPE do Sebrae
Acvida é a primeira empresa de cuidadores do Brasil que ganha o prêmio MPE
14 de março de 2017
Cuidados com idosos rendem crescimento e prêmios para ACVida
Cuidados com idosos rendem crescimento e prêmios para ACVida
29 de março de 2017
Exibir tudo

Conheça a ABECI – Associação Brasileira dos Empregadores de Cuidadores de Idosos

Conheça a ABECI - Associação Brasileira dos Empregadores de Cuidadores de Idosos

Olá, tudo bem? Sou Adriano da Acvida.

Tem iniciativas que valem a pena ser compartilhadas, e a ABECI é uma delas: www.abeci.org.br.

A Associação Brasileira dos Empregadores de Cuidadores de Idosos nasceu com o objetivo de ajudar as famílias que necessitem de cuidadores e empregados domésticos. É uma associação sem fins lucrativos fundada em 2016 como iniciativa de um grupo de familiares e amigos de pessoas que necessitam de auxílio para a manutenção do autocuidado. Como empregadores e gestores de cuidadores, o grupo sentiu necessidade de ajuda para garantir que a atenção a seus entes queridos (assistidos) seja prestada de forma adequada, isto sem sobrecarregar os responsáveis pela gestão dos cuidadores (quase sempre familiares).

Saiba mais:

MISSÃO: auxiliar as famílias que contratem cuidadores a melhorar/aumentar a qualidade de seus assistido(s); intermediar serviços de supervisão de cuidadores de idosos, fornecendo apoio no recrutamento, seleção, treinamento e manutenção de seus funcionários; facilitar o cumprimento das obrigações legais relativas aos cuidadores e funcionários domésticos; tornar a vida dos assistidos e familiares mais fácil.

VISÃO: ser reconhecida como um parceiro relevante de nossos associados.

VALORES: ética nas relações com parceiros e associados; transparência na gestão de recursos próprios e de terceiros; respeito aos idosos e seus familiares.

Se sua família possui cuidadores e/ou domésticas, a Abeci pode ajudar com:

  • Orientações legais (trabalhistas) aos empregadores domésticos, inclusive sobre como montar escalas de trabalho de cuidadores; orientações sobre como utilizar o sistema Esocial para gerar guias (DAE), fazer admissões/rescisões, dentre outras
  • Recrutamento e seleção segura de cuidadores com aplicação de metodologia testada que inclui, dentre outros pontos, checagem de antecedentes criminais, histórico judicial e levantamento de referências profissionais
  • Serviço de despachante para pagamentos: cada funcionário exige da família pelo menos 2-3 pagamentos diferentes por mês, incluindo contracheques, recibos de transporte e as obrigações do Esocial (DAE). Para um serviço de cuidadores 24h/dia são necessários pelo menos 3 profissionais, o que dá uma média de 7-9 pagamentos/mês. Isto é quase uma pequena empresa em casa! Para que sua família não tenha que se preocupar com isto, a ABECI pode agir como “despachante” recebendo os valores do cliente, repassando aos cuidadores dentro do prazo legal, e devolvendo ao cliente os recibos e comprovantes de depósito para arquivo

Mais detalhes no site da ABECI www.abeci.org.br na seção “Perguntas Frequentes”.

A Acvida apoia a Abeci.

Se gostou ou achou o conteúdo relevante, deixe sua opinião em nosso blog e curta no facebook, além de assistir aos vídeos no Youtube. Nossos endereços:

Blog do Cuidado      |      Youtube      |      Facebook

Um abraço, até a próxima.

Adriano Colodette Machado
Adriano Colodette Machado
Fundei a Acvida em 2012 após uma necessidade familiar. Por mais de doze anos, minha avó paterna, Dona Benedita, precisou de acompanhamento por cuidadores. Nossa família encontrou todo tipo de dificuldade para atendê-la: pequenos furtos, profissionais pouco qualificados, até maus tratos. Não foi fácil. Mas contornamos os problemas e conseguimos oferecer a ela todo o carinho e conforto que merecia. Percebi uma demanda reprimida por serviços profissionalizados, e com minha experiência em negócios (desde 2003) criei a Acvida. No Blogdocuidado vou compartilhar essa bagagem com nossos leitores. Espero que gostem ;-)

2 Comments

  1. ADREIlSON FERREIRA DA SILVA disse:

    Eu quero conhecer vcs só que eu moro em Rio Branco Acre
    EU sou Cuidador de idoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preciso de um Cuidador