desidratação em idosos os cuidados
Os riscos da desidratação em idosos
13 de fevereiro de 2019
fraldas geriatricas
O Uso de fraldas geriátricas. Como usa-las e porque usá-las
27 de março de 2019
Exibir tudo

O uso de celulares para idosos e como isso pode ser bom

O uso de celulares para idosos

O uso de celulares para idosos, vamos começar a partir deste ponto: a vida dos idosos em casa não é fácil quando as condições pioram, e há problemas óbvios de saúde. Veja mais sobre o uso de celulares pra idosos e como isso pode ser bom

Leia também:

Uso do celular no ambiente de trabalho

Whatsapp: sabendo usar, não haverá problema

FGTS: Oriente sua doméstica a acompanhar os depósitos e rendimentos

Curso Online Gratuito para Cuidadores

Qual a importância do uso de celulares para idosos

Muito além de apenas uma breve comunicação com a pessoa que cuida dele, os celulares para idosos são de extrema importância para a agregação da pessoa no mundo. Mas como assim? Bem, sabemos que eles não se importam tanto com a tecnologia, mas quando ela está presente na vida deles, as coisas mudam.

O idoso precisa de um celular?

Os idosos, assim como as crianças, aprendem as coisas de uma maneira muito rápida, a não ser que os estágios de suas adquiridas doenças sejam limitantes para eles.

Fora isso, os celulares para idosos fazem com que eles se sintam mais conectados ao mundo, às pessoas que amam e ainda é importante para passar o tempo, por mais que eles não se importem com isso, devido a sua imensa sabedoria adquirida.

Eles sabem bem que o que alimenta a alma é uma boa conversa e quando não podem ir até a pessoa desejada, os celulares para idosos podem fazer um papel importante de contato.

Celular para idoso?

Usamos dispositivos de última geração? Eles também podem usá-los, apenas com algumas precauções extras, com algumas pequenas alterações físicas nos aplicativos, o que torna essas ferramentas mais acessíveis para uma mão trêmula, para uma visão não perfeita, para uma audição um pouco baixa.

Tem celular para idoso?

Os melhores celulares para os idosos? Eles são aqueles que podem usar sem hesitação, simplesmente, como um objeto diário. 

Fazê-lo tantas vezes depende de nós, indicando modelos, baixando aplicativos ad hoc, programando as colunas, fazendo a interface dos displays, fazendo, em resumo, uma série de operações simples que tornam o telefone uma ferramenta amigável.

Aparelhos de celular para idoso

Você verá que sim, você também pode dar ao seu pai ou ao seu avô um iPhone, e ele será usado sem problemas e com grande satisfação.

Claro que não é necessário investir tanto, até por que eles não se importam com tanta tecnologia, mas saiba que, existem idosos que estão muito ligados à tecnologia e que entre um IPhone e um celular comum, ele vai preferir um completo.

Portanto os celulares para os idosos são extremamente importantes na vida deles. Assim como na sua podem trazer os mesmos benefícios também.

Qual o melhor aparelho de celular para idoso?

Independentemente de artigos para o maior bem-estar do idoso, a adesão de celulares para idosos é importante para acontecimentos que possam ser decisivos em situações de emergência, comprar um telefone antigo pode ser decisivo para melhorar a vida em casa. 

Escolha-o com números grandes, claramente visíveis, com controle de volume e com teclas de atalho para digitar automaticamente os números que são chamados com mais frequência.

Além do telefone, pode ser útil ter uma série de acessórios extras para simplificar a comunicação.

Você pode começar com um diretório de papel para pensar em um telefone celular para idosos, sempre com teclas grandes e com funções simplificadas. Há também walkie talkies que podem ser usados ​​para se comunicar, talvez na mesma casa ou a curta distância.

Como escolher um celular na hora de comprar?

Uma alternativa para idosos modernos e antenados nas nova tecnologias é um Smartphone com recursos de acessibilidades maiores, que simplificam o uso do celular, deixando-o com as letras maiores e manuseio melhor

Como configurar celular para idoso?

Assim como outras pessoas o idoso pode usar o celular normalmente com todos os aplicativos que o celular pode oferecer, porém uma forma de deixar o manuseio mais fácil é o deixando sempre no volume alto, com toques que o idoso ouvirá, letras maiores e legíveis e contatos salvos e em formato fácil para achar.

O benefício de celulares para idosos

Não é o tempo todo que você pode estar em casa com seu parente idoso, não é mesmo? E também é preocupante deixa-lo sozinho em casa enquanto você se ausenta. É exatamente aí que entram os celulares para idosos, com a brilhante função de manter a comunicação para saber se está tudo bem.

Mas saindo do ponto de vista de apenas cuidar, os celulares para idosos tem outras vantagens.

Muitas vezes, as pessoas mais velhas podem se sentir tristes e isoladas, por mais que elas não tenham o hábito de falar muito sobre isso, e sabemos, que a comunicação com as pessoas que eles amam é o que fortalecem suas almas, portanto, é um bom passo deixar um celular a vontade para que o idoso possa se comunicar com outras pessoas e assim, permanecer bem durante dias.

Adriano Colodette Machado
Adriano Colodette Machado
Fundei a Acvida em 2012 após uma necessidade familiar. Por mais de doze anos, minha avó paterna, Dona Benedita, precisou de acompanhamento por cuidadores. Nossa família encontrou todo tipo de dificuldade para atendê-la: pequenos furtos, profissionais pouco qualificados, até maus tratos. Não foi fácil. Mas contornamos os problemas e conseguimos oferecer a ela todo o carinho e conforto que merecia. Percebi uma demanda reprimida por serviços profissionalizados, e com minha experiência em negócios (desde 2003) criei a Acvida. No Blogdocuidado vou compartilhar essa bagagem com nossos leitores. Espero que gostem ;-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preciso de um Cuidador