Ter um cuidador de idosos particular é um privilégio e pode custar menos do que você imagina

A maioria das pessoas prefere envelhecer em seu próprio lar. Quando a família brasileira tem condições de escolher, quase sempre a escolha será: permanecer em casa ao lado de seus entes queridos.

Cuidador de idosos particular é um privilégio

Sabemos que para ser possível permanecer no conforto do lar, muitas vezes, se exige demais dos familiares. E é para estes casos que a presença do cuidador de idosos se torna tão importante. Não é incomum se ouvir comentários e reclamações, algumas veladas, mas com raízes profundas e relevantes, como estas:

A dor das famílias

  • Amo meus avós mas estou cada vez mais estressada em função do cuidado com eles;
  • Cuido de meus pais e não consigo descansar nem aos finais de semana;
  • Estou preocupado com meu pai idoso e isto tem atrapalhado meu sono;
  • Eu e meu irmão estamos trabalhando e estudando muito e não temos tempo para cuidar da minha mãe;
  • Meus irmãos não ajudam no cuidado com papai e mamãe, que já estão senis;
  • Meu cuidador particular conseguiu um outro emprego e não conheço ninguém de confiança para cuidar de meu avô;
  • Meu cuidador de idosos precisa tirar férias e preciso de um cuidador folguista;
  • É a segunda vez que minha avó cai esta semana, estou com medo que quebre um braço ou uma perna;
  • Não tenho mais vida social desde que passei a cuidar de minha mãe;
  • A cuidadora de idosos que contratei não veio trabalhar;
  • Gasto cada vez mais com cuidadores de idosos mas isto não se reflete em mais qualidade de vida para meus idosos queridos;
  • Não tenho mais tempo para cuidar de mim, só tenho tempo para cuidar de meus pais;
  • Meus pais ofereceram o melhor para mim, só posso retribuir todo esse cuidado a eles;
  • Deixei minha mãe internada no hospital e deram uma medicação errada, preciso de alguém que acompanhe isso;
  • Faço o que posso mas não é suficiente. Estou cansada, preciso de ajuda!

Cuidado personalizado para idosos

As famílias são únicas, assim como suas necessidades e expectativas. Assim, qualquer serviço de cuidados a idosos deve, necessariamente, ser personalizado. Fuja de orçamentos prontos, oferecidos “profissionais” que nem sequer se dispõe a visitar o idoso e a conhecer sua realidade.

Cuidador

Em um cuidado personalizado, o cuidador será o braço que permitirá a todos desfrutar da presença tão especial do idoso, sem deixar ninguém assoberbado com atividades como servir refeições, dar banho, trocar fraldas, ofertar a medicação, passear, jogar cartas ou xadrez, entre outras.

Por que ter um cuidador de idosos é um privilégio?

Quase todas as famílias que tem idosos dependentes em casa podem se beneficiar dos serviços de cuidadores profissionais. Porém, infelizmente, nem todos podem pagar por isso. Empresas especializadas focam seus serviços nos públicos das classes A e B, que são quem tem condições financeiras de arcar.

O privilégio de proporcionar cuidado profissional a idosos

A boa notícia é que, se bem planejado, o cuidado especializado pode custar não mais do que os serviços gerais de uma faxineira ou diarista. Mas como isso é possível?

Cuidar

Nossa resposta: com conhecimento, tecnologia, e com a experiência da Acvida Cuidadores, que desde 2012 atende as demandas das famílias brasileiras em sua missão de “trazer conforto e segurança para a família”.

Idoso

Nosso portal acvida.com.br é o maior do Brasil, e foi construído com nossa experiência de mais de mais de 11 anos no dia-a-dia do cuidar.

Cuidar de um idoso não é como cuidar de crianças, como se diz por aí. Quem já pediu a uma empregada doméstica ou a uma babá de crianças para atender seus pais ou avós, sabe bem do que estamos falando.

Benefícios de ter um cuidador de idosos privado

Agora que ficaram claros os benefícios de se ter um cuidador de idosos privado, e ficando também esclarecido que estes benefícios são tanto para os idosos, que serão melhor atendidos, quando para seus familiares, que poderão dormir tranquilos, deixamos a sugestão:

Dê-se a oportunidade de conhecer os serviços profissionais de um cuidador de idosos particular.

Privilégio

Você não precisa sobrecarregar a sua vida para cuidar de seus pais, avós ou tios. Você não precisa mais adiar ou cancelar seus compromissos. Você, familiar, não precisa mais sofrer com nada disso. Conte conosco para cuidar daqueles de quem você mais gosta com um cuidador de idosos particular.

Perguntas frequentes

Abaixo nossos especialistas respondem as perguntas encaminhadas por nossos leitores sobre contratar um cuidador de idosos particular.

Quais são os benefícios de ter um cuidador de idosos particular?

Destacamos os principais benefícios:

  • Para o idoso: garantir a manutenção de uma rotina adequada e capaz de manter sua qualidade de vida;
  • Para os familiares: fazer tudo isso de forma previsível, com conforto e segurança, sem sobrecarregar ninguém.

Como encontrar um cuidador de idosos de confiança?

As famílias tem duas opções principais: se aventurar sozinhas em busca de alguém, por sua própria conta, ou buscar com os serviços profissionais de uma empresa de cuidador de idosos séria, como a Acvida Cuidadores.

Qual é o custo médio de contratar um cuidador de idosos?

O custo de um cuidador de idosos particular por dia pode ser inferior ao de uma diarista ou faxineira. Como são serviços sempre personalizados, para um orçamento, é necessário levantar mais detalhes. Solicite um orçamento de cuidador de idosos sem compromisso.

Como um cuidador de idosos pode melhorar a qualidade de vida dos idosos?

Através de atividades como servir refeições, dar banho, trocar fraldas, ofertar a medicação, passear, jogar cartas ou xadrez, entre outras, tudo isso sem sobrecarregar seus parentes próximos.

Em uma frase: oferecendo ao idoso o que ele necessita, e que seus familiares, quase sempre com ótimas intenções, não conseguem oferecer.


Se sua família precisar de um cuidador de idosos particular, conte com a Acvida Cuidadores.

Assista também ao vídeo Ter um cuidador de idosos particular é um privilégio no Youtube.