Cuidadores de Diabéticos


Cuidados especiais para minimizar as complicações decorrentes do Diabetes.



O Que é um Cuidador de Diabético?

Cuidados para portadores de Diabetes Mellitus

Um cuidador bem orientado pode dar várias contribuições para melhorar a qualidade de vida da pessoa portadora de Diabetes. Da implementação da dieta saudável ao estímulo à prática de atividade física regular, o cuidador pode ser envolvido em consonância com as recomendações dos profissionais de saúde e da família. O cuidador pode ser responsável por supervisionar ou executar a higiene adequada e inspeção da pele e pés do assistido para identificar possíveis focos de lesões e minimizar a ocorrência de inicio de ulceras que geralmente são de difícil cicatrização.




Porque Contratar um Cuidador de Diabético?

O Diabetes pode dificultar a cicatrização de feridas, provocar a necessidade de amputações de parte dos membros, causar cegueira e comprometer a função de órgãos vitais como os rins. Quando essas complicações estão instaladas, nos resta minimizar os danos e evitar a progressão da doença. O cuidador pode auxiliar o paciente diabético que sofreu amputação na sua locomoção e reabilitação, pode ajudar nas atividades de vida diária daqueles que perderam a visão em decorrência da doença, proporcionar uma dieta adequada, conforme recomendação médica e nutricional, garantir a manutenção do uso dos medicamentos prescritos e registrar os parâmetros de glicemia aferidos pelo assistido para controle periódico.




O Cuidador Pode Atender Todo Portador de Diabetes?

Pessoas que apresentam a doença de forma controlada podem delegar aos cuidadores que preparem seus alimentos da forma recomendada e ajudar a não se esquecer de tomar a medicação nos horários certos. O cuidador pode auxiliar na inspeção da pele e dos pés, registro da glicemia de jejum e conforme rotina do assistido e garantir a higiene corporal e oral adequadas. Já os casos mais complicados podem realizar todas as atividades já citadas, além de auxiliar na locomoção e providenciar informações sobre o estado geral do assistido para a família e para os profissionais de saúde

Porque devo escolher a Acvida Cuidadores?

O cuidador Acvida pode ajudar na prevenção do avanço da doença quando melhora a qualidade de vida.

A Acvida orienta seus cuidadores de forma sistemática para contribuir de todas as formas possíveis para impactar positivamente na saúde de nossos assistidos. Acreditamos que os cuidadores não devem ser apenas executores de cuidados básicos como alimentação, higiene e administração de comprimidos. Os cuidadores são agentes de qualidade de vida também das pessoas com Diabetes, pois interferem diretamente na prática ou supervisão das atividades diárias e no estimulo de hábitos saudáveis.



Quer contratar um Cuidador ?

Clique abaixo e solicite um orçamento sem compromisso.



Quero um Cuidador


Esse não é o serviço que você estava procurando ?

Conheça todos os serviços que ofertamos e entre em contato!


Conheça os Serviços