Oportunidades de emprego para cuidadores de idosos.

A Acvida possui uma equipe eficiente e selecionada de cuidadores, para se candidatar a uma vaga através de nosso processo seletivo permanente basta preencher o formulário abaixo. Também selecionamos babás, técnicos de enfermagem e enfermeiros (exclusivamente para a função de cuidador) e outros profissionais que desejem trabalhar com idosos dependentes, pessoas com deficiência (PCD), portadores de necessidades especiais (PNE) ou crianças.

Prezado(a) candidato(a), por favor observe os seguintes pontos antes de prosseguir.


  • O preenchimento deste formulário, assim como um eventual convite para uma entrevista pessoal, não são uma oferta de emprego.
  • Mesmo se aprovado(a) no processo seletivo, não há garantia explícita de contratação.
  • A ACVIDA é responsável pelo recrutamento. A seleção pode ser finalizada pelas famílias que demandem os serviços.
  • Para cuidadores de idosos e profissionais de enfermagem: os cuidados e atividades a serem desenvolvidas referem-se a procedimentos não invasivos de acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações – CBO – código 5162, transcrita a seguir: “5162 -10 Cuidador de idosos – Acompanhante de idosos, Cuidador de pessoas idosas e dependentes, Cuidador de idosos domiciliar, Cuidador de idosos institucional, Gero-sitter. Descrição sumária: Cuidam de idosos, a partir de objetivos estabelecidos por instituições especializadas ou responsáveis diretos, zelando pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer da pessoa assistida”.
  • Na rotina do cuidador está incluída qualquer atividade relacionada ao bem estar e ao autocuidado do assistido. Isto pode incluir a limpeza e manutenção do ambiente (do quarto, do banheiro, da cozinha e/ou da casa), preparo de refeições, oferta de água, lavagem de roupas, higiene pessoal (íntima inclusive), controle de medicações orais, organização da agenda (como médicos e exames), guarda de informações de saúde, preenchimento de diários de atividades, auxílio em terapia ocupacional e fisioterapia (sob orientação de profissionais), auxílio no cuidado com animais domésticos, auxílio em atividades educacionais, culturais, de recreação e lazer. Em resumo, o cuidador deve fazer pelo assistido as coisas que ele poderia fazer sozinho se não apresentasse suas incapacidades, oferecendo a ele(a) conforto e à sua família segurança.
  • Cuidar de idosos exige disposição, disponibilidade e boas condições físicas. Se souber de algo que possa gerar impedimentos ou restrições em suas atividades como cuidador de idosos, reporte no último campo do formulário.
  • A ACVIDA é uma empresa que fornece infra-estrutura de apoio e assistência a paciente em ambiente doméstico. Por este motivo, no Distrito Federal, sugerimos a nossos funcionários serem representados pelo Sintrado/DF - Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Distrito Federal e Entorno. Nas demais praças sugerimos a entidade sindical análoga. Atenção cuidador: se preferir ser representado por outra entidade sindical, reporte sua opção no último campo do formulário.
  • Os presentes termos podem ser alterados a qualquer momento mediante simples atualização desta seção e sem aviso prévio.
  • Ao clicar no botão abaixo, o candidato se declara ciente e de acordo com estes termos e condições.
 
 

Quer se capacitar como cuidador de idosos?

A Acvida oferece cursos de capacitação profissional. Clique abaixo.