Calculadora do empregador doméstico

Contabilidade para famílias que contratam cuidadores com o maior especialista em direito dos domésticos. Conheça nossa Calculadora do empregador doméstico (DP - Departamento Pessoal) para cuidadores e demais empregados de residências.



Quais são os custos de uma empregada doméstica?

Manter um funcionário doméstico vai além de pagar seu salário, transporte e eSocial (FGTS/INSS) em dia. Em especial para aqueles que dormem na residência, é necessário se preocupar com:

  • Horas extras
  • Adicional noturno
  • Repouso ou Descanso Semanal Remunerado (RSR ou DSR)
  • Regras sindicais locais
  • Mudanças na legislação e jurisprudência trabalhista

Quanto custa para contratar uma empregada doméstica?

Com todas as verbas acima lançadas no contracheque de sua doméstica/cuidador/babá, o empregador ainda deve se preocupar com a geração de:

  • Recibos de vale transporte
  • Guia do eSocial ou DAE (incluindo INSS e FGTS)
  • Férias e 13o salário

Papelada da empregada doméstica?

Não se esqueça de guardar por pelo menos 2 anos, termo de admissão e contratos de trabalho, anotações na carteira de trabalho, folhas de ponto, termo de rescisão do contrato de trabalho (TRCT), dentre outros


Você pode ter dificuldades em cumprir suas obrigações, Isto é compreensível, pois todos temos rotinas atribuladas.

Como registrar cuidador de idosos

Resolvemos tudo para sua família a partir de R$199,90/mês

(cancele quando quiser)

Contrate agora e acesso a nosso serviço de contabilidade para cuidadores e domésticas para manter sua família segura e dentro da lei. Preencha nosso formulário abaixo e saiba mais:



Como registrar cuidador de idosos

Resolvemos tudo para sua família a partir de R$199,90/mês

(cancele quando quiser)

Contrate agora e acesso a nosso serviço de contabilidade para cuidadores e domésticas para manter sua família segura e dentro da lei. Preencha nosso formulário abaixo e saiba mais:

Como registrar cuidador de idosos no eSocial

Nossos serviços contábeis da Calculadora do Empregador Doméstico (ou DP - Departamento Pessoal) trata tudo isso de forma automática, segura e dentro da lei. Atendemos famílias com:

  • Cuidadores
  • Babás
  • Domésticas
  • Diaristas
  • Motoristas
  • Caseiros
  • Qualquer tipo de funcionário em ambiente doméstico

Dúvidas comuns de empregadores domésticos

Como calcular as férias da sua doméstica?

Via de regra, as férias são calculadas com base na média das últimas 12 remunerações incluindo horas extras, adicional noturno e demais pagamentos não eventuais. O INSS não incide sobre o valor das férias mas o FGTS deve ser calculado normalmente.

Como fazer a contabilidade para domésticas?

Primeiro é necessário levantar as folhas de ponto para apurar as verbas mensais dos contracheques (horas extras, adicional noturno, horas de almoço ou intrajornada, horas em sobreaviso e afins). Depois, calculamos o valor de cada evento e lançamos no eSocial para geração da folha mensal. Por fim, enviamos ao cliente para pagamento ou efetuamos os pagamentos para você (de acordo com seu plano). Por fim, toda a documentação é digitalizada e fica disponível para o cliente em seu computador ou celular, sem a necessidade de guarda de papel. É prático e seguro.

ESocial Doméstica: o que é?

Trata-se do sistema do Governo Federal para o controle das obrigações dos empregadores. Não cumprir suas obrigações trabalhistas pode gerar multas e processos trabalhistas. Mas não se preocupe: se tiver uma conta no eSocial, controlamos tudo para sua família dentro da lei e sem surpresas; se não tiver, abrimos uma para você.

Como registrar empregada doméstica no eSocial?

Primeiro, é necessário ter uma conta com CPF, código de acesso e senha. Se não tiver, criamos uma para você e neste caso são necessários os seguintes dados: nome e CPF do empregador, números dos recibos do IR (último e penúltimo exercícios), número do título de eleitor, endereço com CEP. Após isso, é necessário lançar os dados do empregado no eSocial (uma vez) e os dados para o fechamento da folha de pagamentos (mensalmente). Todo este trabalho é realizado pela contabilidade da Acvida para nossos clientes de forma segura.

O que é o fechamento de folha no eSocial?

É o ato de comunicar ao sistema que todos os valores devidos ao seu cuidador/doméstica estão lançados adequadamente. Ao não fazer isso, o eSocial pode calcular errado ou mesmo ser incapaz de gerar férias, 13o salário e rescisões. Não é incomum os empregadores encontrarem dificuldades com o eSocial por este motivo. Aqui na Acvida, você nunca terá este tipo de problema.

Para contratar:

  1. Preencha o formulário acima
  2. Nossos consultores entrarão em contato para explicar os detalhes e ajustar a forma de cobrança: boleto, transferência (Banco do Brasil) ou cartão de crédito
  3. Todo mês enviamos tudo para você e seu(s) funcionário(s) direto no e-mail ou celular.
  4. Os documentos ficam armazenados em nossos servidores pelo prazo legal. Se preferir, baixe e imprima a qualquer momento
  5. Tenha suporte com consultores especializados e faça consultas ilimitadas a nosso departamento jurídico (em horário comercial)
  6. Planos para qualquer tamanho de família: atendemos e cobramos de acordo com sua demanda (1, 2 ou mais funcionários – consulte valores)

Bônus por tempo limitado:

  • Contrate hoje e receba um modelo de contrato de trabalho preparado especialmente para respaldar o empregador doméstico de problemas relacionados a uso de celular e whatsapp, faltas injustificadas, instalação de câmeras, atestados médicos não homologados, reivindicação de horas extras não autorizadas, dentre outros pontos críticos da relação trabalhista
  • Para o caso de curatela e interdição judicial: fazemos sua prestação de contas (consulte condições).
  • Esteja em dia com suas obrigações sem burocracia e com total segurança. Evite a justiça do trabalho.

Atenção: Se faz uso de certificado digital para cumprir suas obrigações como empregador, consulte-nos antes de contratar este serviço. Fale Conosco