Conheça os prazos legais para pagamento das verbas rescisórias da empregada doméstica
Conheça os prazos legais para pagamento das verbas rescisórias da empregada doméstica
11 de maio de 2016
A franquia social - conheça esse projeto
A franquia social – conheça esse projeto
25 de agosto de 2016
Exibir tudo

Esocial – leia antes de utilizar

Esocial - leia antes de utilizar

Prezados leitores,

compartilhamos as informações necessárias para cadastrar seus funcionários domésticos (incluindo cuidadores) no Esocial  em www.esocial.gov.br, além de outras informações relevantes ao empregador:

(Cortesia de www.acvida.com.br)

——————————————-

Prezados clientes,

para proceder à admissão/cadastro de suas cuidadoras no Esocial (para pagamento de INSS/FGTS e afins), são necessários os seguintes dados:

 
DO EMPREGADOR:
(caso já tenha acesso ao Esocial, basta fornecer login/senha e a Acvida administra tudo para a família)
 

* Recibo de IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) dos dois últimos períodos:

* Data de Nascimento:

* CEP:
 
* CPF:

 

É possível cadastrar cada funcionário em um CPF diferente (familiares diferentes que participem do mesmo núcleo familiar) para obter as vantagens do desconto da parte patronal do INSS no IRPF do próximo período (abate 1 funcionário por CPF, incluindo funcionários domésticos). Neste caso basta fornecer os dados de cada um dos empregadores e criaremos uma conta para cada. Por favor observe que caso optem por cadastrar no CPF da(o) assistida(o), a pessoa que recebe os cuidados, em caso de falecimento, não há necessidade de arcar com o aviso prévio das(os) funcionárias(os) cujas funções sejam estritamente ligadas ao falecido(a). Escolha a opção que lhe pareça mais conveniente.
 

Caso haja funcionários ativos e indicados pela família, favor informar os seguintes dados para admissão/cadastro em nosso sistema de gestão (cuidadoras selecionadas pela Acvida já nos entregam todos os dados diretamente):

 
DO EMPREGADO(A):
 
* Cópia de RG e CPF (não serve habilitação)
 
* CTPS
 
* Comprovante de residência com CEP
 
* Numero PIS
 

* Estado Civil

Se houver outras dúvidas, basta enviar uma mensagem através de acvida.com.br/contato.
Cordialmente,
 
Equipe – www.acvida.com.br
 
 
Adriano Colodette Machado
Adriano Colodette Machado
Fundei a Acvida em 2012 após uma necessidade familiar. Por mais de doze anos, minha avó paterna, Dona Benedita, precisou de acompanhamento por cuidadores. Nossa família encontrou todo tipo de dificuldade para atendê-la: pequenos furtos, profissionais pouco qualificados, até maus tratos. Não foi fácil. Mas contornamos os problemas e conseguimos oferecer a ela todo o carinho e conforto que merecia. Percebi uma demanda reprimida por serviços profissionalizados, e com minha experiência em negócios (desde 2003) criei a Acvida. No Blogdocuidado vou compartilhar essa bagagem com nossos leitores. Espero que gostem ;-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preciso de um Cuidador